top of page
Noticias

Notícias

Picture1.jpg

Greenvolt e o grupo SAPEC levam energia limpa e mais barata às empresas da península da Mitrena, em Setúbal.

A Greenvolt Comunidades, empresa do Grupo Greenvolt, vai criar uma Comunidade de Energia Renovável com várias empresas do Grupo Sapec que desenvolvem a atividade no Parque Industrial Sapec Bay na Zona Industrial da Mitrena em Setúbal. Posteriormente, o objetivo é o de alargar os benefícios da Comunidade de Energia a outras empresas, tendo a SAPEC um papel fundamental nesta dinamização. 

 

https://comunidades.greenvolt.com

Picture1.jpg

Setúbal tem a "localização Ideal" para refinaria de lítio da Galp e Northvolt

Cidade Portuária poderá receber investimento da parceria luso-sueca estimado em 700 milhões de euros. A Savannah, que quer explorar lítio no Barroso, diz que "estão em curso" conversações com empresas

Algaplus 4.png

ALGAplus: Algas. No mar, na terra, na pele, no prato

As virtudes estão estudadas, as aplicações expandem-se, há evidências de propriedades anticancerígenas. Entraram na alimentação humana e animal, na cosmética, em fertilizantes, na saúde

helena-abreu-algaplus-1-site-nova.jpg

ALGAplus: Um exemplo europeu a partir das águas da ria

Já provou uma salada com alface-do-mar? Uma quiche de bodelha ou um risotto de erva-patinha? Por acaso, já se imaginou a comer cabelo-de-velha? Pois bem, essa é uma das principais missões da ALGAplus: promover o consumo de macroalgas cultivadas localmente de forma sustentável, levando-as à mesa (e não só) de cada vez mais pessoas.

Press_Release_ALGAplusSAPEC_edited.jpg

ALGAplus atrai investimento, aumenta capital e reforça a sua estrutura acionista

SAPEC Portugal adquire 57% da ALGAplus na sequência de um aumento de capital, acompanhado por um dos atuais acionistas. Esta transação reforça a abordagem da Sapec para continuar o crescimento no setor das algas marinhas, como uma estratégia global focada na alimentação saudável e sustentável.

Familia Velge.fw.png

Família Velge

belgas com coração português

Os primeiros negócios mineiros foram realizados pelo banqueiro Frédéric Jacobs há quase 100 anos, mas a expansão foi feita pelo genro, Antoine Velge, ao qual se seguiram os filhos Marc e Frédéric e o neto Antoine. Na linha de sucessão, está o bisneto Federico. Estes são os nomes por trás da Sapec.

bottom of page